Troca

 

Todos produtos á venda em nosso site são fabricados de forma artesanal podendo ocorrer pequenas variações de tonalidade principalmente na linha de artigos em couro, que utilizamos pintura à mão com pigmentos vegetais.

Podendo ocorrer pequenas diferenças em tiras, tonalidades de fivelas, e tonalidades de palmilha.

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Arte Nativa Ateliê se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
• Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
• Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira. 
Obs: Não haverá restituição do valor do frete. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais .
• A troca da mercadoria deverá ser solicitada através da barra de contato do site, localizado na barra superior da loja virtual.

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

 

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da Arte Nativa Ateliê. Se houverem mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade PAC.
• A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

 

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos fabricados por nosso Ateliê gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através da barra de contato  localizado na barra superior da loja virtual. Explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original .
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

• Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos artesãos,  existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos artesãos, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 
Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade PAC.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.


 

 

Pague com
  • PagSeguro
  • MercadoPago
Selos

Nadja dos Santos Ferreira - CPF: 621.345.314-87 © Todos os direitos reservados. 2017

Integrando-se